Ateliê do Neymar: descubra qual a ‘pintura’ favorita da Joia
- Matéria
- Mais Notícias
A cena já é característica: Neymar domina, parte para cima dos adversários driblando a zaga e sempre gera um lance de perigo, quando não marca. Muitos dos 73 gols da sua carreira foram assim, mas qual das obras de arte do “ateliê” da Joia foi a mais bonita de todas?
O LANCENET! pré-selecionou seis gols feitos pelo craque e pediu a opinião de torcedores, além de jogadores para eleger o mais belo.
Para a Joia, no entanto, não há dúvida sobre qual a sua mais bonita obra de arte.
– O mais bonito foi contra o Flamengo, mas com certeza o mais importante deles foi na final da Libertadores – elege o craque.
Diante do Botafogo, na vitória do Peixe por 2 a 0, Neymar voltou a aprontar das suas. Ele arrancou do meio de campo até a grande área e driblou duas vezes o volante Bruno, que ficou no chão, antes de dar um ‘bico” e deslocar Jefferson.
Coincidentemente ou não, mais uma boa atuação da Joia ocorreu após ele parar por um jogo – nesta última oportunidade, não enfrentou o Grêmio por ter sido expulso contra o Atlético-MG.
Antes, em outra ótima apresentação, em que fez um gol e deu uma assistência, mas que não evitou a derrota por 3 a 2 para o Fluminense, o craque voltava após servir a Seleção, em amistoso contra o México.
O mesmo também aconteceu no início da temporada, quando o garoto de 19 anos pôde curtir o carnaval de folga e fez de tudo contra a Portuguesa, na vitória por 3 a 0, ainda no Paulistão.
Mas nem só de golaços vive Neymar. O camisa 11 também deixou a sua marca nas quatro finais (seja no jogo de ida ou de volta ) das conquistas do Santos (Paulistões, Copa do Brasil e Libertadores).
Contra o Flamengo, novamente, vem mais uma obra de arte para o ateliê de Neymar?
Ensaio para as pinturas nos treinos
Apesar de os golaços de Neymar surgirem de improvisos no momento da execução, a Joia aperfeiçoa seu repertório de “mágicas“ durante os treinamentos.
O camisa 11 sempre ensaia dribles e jogadas novas e, além disso, não é difícil ver o craque arriscando chapéus, voleios e bicicletas nas atividades recreativas ou até em treinos de cruzamentos.
Nesta semana, Neymar deu mostras de como pode ser a próxima pintura. Antes do começo de um rachão, a Joia tentou fazer gols olímpicos. Inovando, ao bater com a parte de fora do pé, ele não conseguiu marcar, mas passou perto: acertou o travessão.
Com a palavra Eduardo Musa, profissional do Santos que cuida da carreira de Neymar, ao LANCENET!
'Ele diz que sai tudo na hora. Vai acontecendo'
Esses gols são ótimos para a exposição na mídia, mas não é algo fundamental para novos patrocínios. Não conta tanto o gol bonito, mas sim a sua postura. Mas claro que o desempenho em campo também ajuda.
Ele diz que sai tudo na hora, vai acontecendo e ele vai fazendo. Depois, fica vendo na TV e na internet os gols, comentando porque fez isso ou aquilo. Contra o Botafogo, só tinha aquele espaço para dar de bico, não dava para armar outro tipo de batida na bola.
Promessa de placa completa um turno
O lindo gol marcado por Neymar contra o Flamengo, na 12 rodada do Brasileirão, durante o épico jogo vencido pelos cariocas por 5 a 4, fez com que o presidente Luis Alvaro Ribeiro prometesse uma placa na Vila Belmiro em homenagem à Joia.
Porém, três meses (e um turno do campeonato) após o mandatário alvinegro lançar a ideia, nada foi feito pelo clube.
– Ainda tenho a intenção. Não tivemos oportunidade ainda, mas com certeza a placa será entregue – garante Luis Alvaro.
As seguidas convocações de Neymar para a Seleção atrapalharam a realização da homenagem. Além disso, como o Santos teve uma sequência de derrotas após o jogo contra o Fla, a diretoria julgou inoportuno entregar a placa com o time em má fase.
Dutra, Marcelinho, Robert e Ronaldo já receberam placas no estádio santista.
- Matéria
- Mais Notícias