Artilheiro do Náutico pode ser relacionado após dois meses
- Matéria
- Mais Notícias
Sem entrar em campo desde o final de abril, o atacante Ricardo Xavier, artilheiro do Náutico em 2011 com dez gols, finalmente foi liberado pela preparação física para voltar aos gramados. O esperado retorno pode acontecer no próximo sábado, diante o ABC, em Natal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O aproveitamento de Ricardo Xavier depende apenas da comissão técnica.
– Ele está liberado, à disposição do treinador. Ele vem fazendo um trabalho diferenciado na academia, mas está entregue ao grupo desde a semana passada. Talvez ele não tenha condição de jogar os 90 minutos. Mas ele já está à disposição sim – garantiu o fisiologista do clube, Cléber Queiroga.
É provável que Ricardo Xavier fique no banco no duelo do final de semana. Nesta terça-feira, o atacante foi poupado do treino físico realizado pelos jogadores na praia.
– Ricardo diz que está se sentindo bem. Ele tem se mostrado disposto a jogar e esperando a oportunidade. Avalio que no mínimo ele tem condições de ir para o banco de reservas – acrescentou Queiroga.
Na primeira partida semifinal do Estadual contra o Sport, Ricardo Xavier sentiu uma lesão na panturrilha esquerda e desfalcou o time até a quarta rodada do Nacional. Após ser liberado pelo departamento médico do problema na perna, o atacante sentiu dores na região lombar, voltou ao DM e ainda não estreou na Série B. Agora o artilheiro está recuperado e só depende do técnico Waldemar Lemos para retornar ao time alvirrubro.
DM do Náutico vazio
O departamento médico do Timbu ficará vazio pela primeira vez no ano. O zagueiro Diego Bispo, que quebrou o antebraço esquerdo, passou por cirurgia e recupera-se bem. Já foi entregue à preparação física e deve voltar ao time entre dez e 15 dias. O jovem defensor fraturou o braço no empate em 0 a 0 com o Criciúma, na terceira rodada.
Já o atacante Joelson e o volante Ramirez, que ainda não jogaram no ano, estão entregues à preparação física e devem retornar no início de agosto. A dupla passou pela mesma cirurgia, após problemas no ligamento cruzado do joelho.
- Matéria
- Mais Notícias















