Armador da NBA não defenderá Argentina na Copa América
- Matéria
- Mais Notícias
O armador argentino Pablo Prigioni, do New York Knicks, não defenderá sua seleção na Copa América da Venezuela, que será disputada em Caracas de 30 de agosto a 11 de setembro e dá vaga ao Mundial da Espanha, em 2014. Após uma temporada desgastante na NBA, o jogador optou por passar o tempo livre com sua família.
- Tive uma conversa com Julio (Lamas, treinador), e tomei uma decisão de que não iria jogar este ano, este torneio. Ele sabe bem, deixei muito claro, eu tenho o desejo de jogar sempre e me encantaria jogar este ano, mas há vezes que não importa só o que quero. Há vezes que seria egoísta da minha parte decidir. Minha família fez bastante esforço indo da Espanha ao Estados Unidos depois de muitos anos na Espanha. Então não posso me fazer surdo e cego de suas necessidades. Por mim jogaria cada ano porque amo jogar com a seleção, amo jogar com meus companheiros. A decisão está tomada - disse o jogador para a ESPN.
Além de Prigioni, a Argentina também pode ter o desfalque de Carlos Delfino, que se recupera de lesão sofrida pelo Houston Rockets. O único integrante da geração que foi ouro em Atenas-2004 confirmado é o pivô Luis Scola.
- Matéria
- Mais Notícias