Aprendiz, Lucas segue passos de Ceni para bater faltas no São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Lucas quer seguir os passos de Rogério Ceni. Não só para atingir o mesmo status de ídolo, mas também para assumir as cobranças de falta. Para isso, desde que voltou da Seleção sub-20, ao fim de alguns treinamentos, o garoto tem aperfeiçoado o fundamento. Na última semana, por dois dias, a dupla passou cerca de 30 minutos arrematando.
Seja o primeiro a saber as notícias do São Paulo!
– É algo que estou treinando. Tenho tentado aperfeiçoar esse fundamento, bater melhor na bola para, quem sabe, em um futuro próximo, ser o batedor do São Paulo – disse o camisa 7, ao LANCENET!.
– Rogério sempre me dá toques. Ele fala sobre como bater na bola, onde é melhor chutar, observar a barreira, o goleiro. Ele tem sido muito importante – completou.
Desde que deixou a base e chegou ao CT da Barra Funda, em julho do ano passado, Lucas é constantemente elogiado pelo capitão. Mesmo antes de despontar, Ceni via no jovem, apesar dos 17 anos (hoje tem 18), potencial para brilhar. Para ele, era o melhor dos novatos que ganharam oportunidade.
Além dos constantes conselhos em assuntos pessoais, os dois se tornaram bons amigos. Lucas não esconde a idolatria, então sempre busca ensinamentos com Rogério.
Mas não é só com o camisa 1 que o meia tem ganhado experiência. Rivaldo é outro. Os dois se falam muito (leia mais no quadro abaixo). E agora, Lucas está ainda mais empolgado. Além dos dois veteranos, também vai conviver com Luis Fabiano. Com o atacante, ele quer aperfeiçoar as finalizações, além de continuar ouvindo histórias sobre Seleção.
Reveja: o show de embaixadinhas de Lucas!
Atualmente uma das maiores revelações do futebol brasileiro, Lucas, além do talento, também está rodeado de jogadores vencedores, todos empolgados com sua vontade de aprender e querendo vê-lo ainda melhor. Pegando um pouco de cada um, o meia, cada vez mais, ganha destaque no Tricolor. Prova foi a convocação de Mano Menezes para o amistoso do próximo dia 27. Com isso, ele vai ficando cada dia mais completo.
Ensinamentos dos craques
Rogério Ceni
Desde que Lucas subiu para o profissional, o capitão sempre foi só elogios ao garoto, principalmente pelo caráter e dedicação nos treinamentos. Mais recentemente, Ceni começou a dar toques sobre como cobrar pênaltis e faltas. Em campo, nos jogos, o camisa 1 também fala muito com o meia.
Rivaldo
Rivaldo é conselheiro de Lucas. O garoto, desde a chegada do camisa 10, pergunta várias coisas para ele. Quer saber como é jogar na Seleção, na Europa e questiona até sobre dinheiro. Rivaldo gosta de ajudar e está sempre solícito. Eles também falam de valorização da posse de bola e de como se postar em campo.
Luis Fabiano
Lucas já sabe o que vai aprender com o novo reforço Tricolor. Com Fabuloso, o garoto vai buscar dicas de como melhorar a finalização. Sempre quando questionado, o camisa 7 exalta esta qualidade de Luis Fabiano. Por isso, ele não vê a hora de ouvir do novo companheiro a experiência no arremate.
- Matéria
- Mais Notícias















