menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-aposentado assina contrato com o Chelsea

Oswaldo de Oliveira no Kashima Antlers (Foto: Divulgação)
imagem cameraOswaldo de Oliveira no Kashima Antlers (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
03:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se alguém dissesse ao jovem Sam Hutchinson no meio do ano passado que, pouco mais de um ano depois, ele assinaria um contrato profissional com o Chelsea, essa pessoa seria chamada de louca pelo então ex-jogador.

Nessa época, Hutchinson tinha dado como perdida a luta contra um problema crônico no joelho. Porém, sua perseverança falou mais alto.

Alguns meses depois, o lateral-direito, de apenas 22 anos, voltou a treinar com os jovens jogadores, fez algumas partidas com o time reserva e conquistou o impossível: venceu a contusão e assinou um contrato profissional, de um ano e meio com o Chelsea.

Em agosto de 2010, o jovem jogador, tido como uma das maiores promessas das divisões de base dos Blues, anunciou o fim da carreira por problemas no joelho e começou a treinar os jovens do Chelsea. Segundo Neil Bath, diretor da Academia do Chelsea, Hutchinson parou de sentir dores e recomeçou a jogar aos poucos:

 - O plano é que Sam gradualmente aumente os trabalhos e melhore sua forma física até janeiro. Ele treinava os jovens jogadores e percebeu que não sentia mais dores. É uma notícia fantástica, pois trata-se de um jogador que está no Chelsea desde os sete anos e que achávamos que tinha se aposentado. Agora, estamos muito confiantes que ele poderá ter um bom futuro profissional como jogador, mas temos que seguir com cautela.

Hutchinson, de aposentado precocemente a jogador profissional do Chelsea, disse ao site oficial de sua felicidade com a assinatura do contrato:

 - São ótimas notícias. É ótimo estar de volta e estou excitado com o futuro. Analiso meu progresso semana por semana e ainda não acabei com as sessões de reabilitação. Mas já jogo partidas de 90 minutos e me sinto bem, o que é ótimo.

Antes de sua primeira aposentadoria, Hutchinson chegou a entrar em três jogos oficiais pelo Chelsea e iniciou uma partida como titular.

  • Matéria
  • Mais Notícias