Após reunião, Sampaio confirma que renovação de Vinícius está 'distante'
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras fez duas reuniões na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, para tratar da renovação do jovem atacante Vinícius, de 18 anos, mas não chegou a um acordo.
O gerente César Sampaio se encontrou com o jogador e explicou as pretensões do Verdão com ele. Também esteve com empresários do grupo DIS, representante do atleta. Aos agentes, ofereceu uma segunda proposta, uma resposta ao que tinham pedido na semana passada. A primeira conversa entre as partes aconteceu em novembro do ano passado e nela o Alviverde fez a primeira oferta.
- Estamos esperançosos com a permanência do atleta, e ele manifestou o desejo de ficar. Mas ainda a diferença é muito grande do que o Palmeiras pode oferecer e o que jogador e a sua família desejam. Espero que cada parte possa abrir mão de algo para chegarmos a um acordo - explicou Sampaio ao LANCENET!.
Primeiramente, os lados têm de acertar o aumento salarial, direitos de imagem e luvas que seriam pagas pelo Palmeiras. Depois, fechariam a composição financeira do pagamento e as porcentagens dos direitos econômicos. A DIS se ofereceu a bancar parte das luvas e ficar com uma fatia dos direitos do jogador, e o Verdão estuda essa possibilidade.
O camisa 25 está "dividido" da seguinte maneira: 80% pertencem ao clube, e o restante está dividido entre ele e um empresário antigo.
Segundo Guilherme Miranda, que representa Vinícius nas negociações, o garoto ainda recebe salários de sub-17. Sampaio não soube confirmar essa informação.
Com contrato até o dia 7 de setembro, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube estrangeiro a partir desta quarta (a seis meses do fim do vínculo). Miranda fala em uma oferta de um clube espanhol não revelado, mas Sampaio diz que nada foi apresentado ao Palmeiras.
- Matéria
- Mais Notícias















