Após retratar time de 95, pintura do muro do CT Rei Pelé dá início à fase final

- Matéria
- Mais Notícias
O projeto "100 anos de futebol arte", que retrata momentos históricos do Santos em pinturas no muro do CT Rei Pelé, ainda não foi concluído. A previsão inicial era de que a ação, que faz parte das comemorações do centenário do clube, fosse finalizada até o último dia 14 de abril, mas, devido a contratempos, o prazo foi alterado.
No entanto, segundo Paulo Consentino, idealizador do projeto, restam apenas algumas pinturas a serem realizadas para o término do trabalho. O painel artístico segue em aberto, podendo até surgir novas pinturas até o fim do centenário santista, em 2013.
- Falta ainda colocarmos mais uma imagem do Serginho Chulapa, do Borges, e alguns veteranos que tem me procurado. A história está sendo escrita e a gente vai e retrata. Imagina uma nova Libertadores? - projeta o artista.
Na última sexta-feira, já na reta final do trabalho, um "mutirão de arte", composto por artistas da região, foi realizado para agilizar o processo. No dia, foram pintadas figuras das décadas de 80, 90, e 2000. Destaque para a lendária equipe de 1995, comandada pelo craque Giovanni.
Neymar e Pelé estão retratados no muro (Foto: Divulgação)
Apesar do atraso, o artista responsável pelo projeto diz estar satisfeito com o andamento das pinturas, que já preenchem grande parte do muro.
- O trabalho de acabamento e detalhamento das imagens prossegue, mas considero o dever cumprido e isso é um sentimento de conquista maravilhoso, por ter vencido essa missão tão desafiadora - completou Paulo Consentino.
Para ajudar no término do projeto, o artista contou com a ajuda até de Neymar. Na última quinta-feira, o craque santista deixou sua assinatura gravada no muro: - Nunca pixei muro, mas cansa, viu? - disse, aos risos.
A obra artística alvinegra ao céu aberto fica localizada nos muros das avenidas Francisco Manoel, Waldemar Leão e Rangel Pestana, em torno do CT Rei Pelé, em Santos.
- Matéria
- Mais Notícias