Após passagem por Portugal, Schmidt celebra reestreia contra o Coxa
- Matéria
- Mais Notícias
O rodízio promovido pelo técnico Juan Carlos Osorio no elenco do São Paulo garantiu uma reestreia especial para João Schmidt. Após passar dez meses defendendo o Vitória de Setúbal (POR), o volante, cria da base tricolor, voltou a ser relacionado e participou da vitória sobre o Coritiba, no último domingo, por 3 a 1, no Morumbi. Além dos três pontos, o atleta pôde comemorar uma exibição diante de 59 mil pessoas, público recorde no Campeonato Brasileiro.
- É muito gostoso poder viver este momento. Fiquei muito feliz, pois fiquei dez meses fora. Já estava com saudade. E, felizmente, não poderia ter sido melhor: Morumbi lotado e um importante resultado. A vitória mostrou que estamos no caminho certo para retomar a liderança do torneio - avaliou o volante.
Acionado aos 20 minutos do segundo tempo, na vaga de Hudson, com quem disputará posição no elenco guiado pelo colombiano, Schmidt avaliou sua atuação, após entrar com a missão de auxiliar na transição de jogadas.
- Ele pediu para eu ficar mais com a bola e ajudar nas tabelas, porque a ideia era conduzir o jogo pelo meio. Consegui ajudar a equipe, e fiquei feliz com isso - detalhou.
No retorno ao Brasil, Schmidt espera ser tão bem aproveitado como foi em Portugal. Defendendo a formação de Setúbal, o volante disputou 35 partidas e marcou oito gols. Um deles foi responsável por livrar a equipe do rebaixamento, no triunfo sobre o Arouca, por 2 a 1. O número de exibições é inferior ao apresentado em sua primeira passagem pelo São Paulo (16). Para ultrapassar o contingente, o atleta espera adquirir mais ritmo de jogo.
- Me senti bem. Claro que preciso pegar mais ritmo de jogo, pois fiquei um mês parado, mas me senti bem. Com mais treinos e jogos, vou melhorar - garantiu.
- Matéria
- Mais Notícias