Após encontrar o 'parça', Neymar pode superar Robinho na Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
A estreita relação Neymar, Robinho e Santos estará presente na Vila Belmiro nesta quinta-feira, na partida decisiva contra o Vélez Sarsfield (ARG), pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Ainda não está confirmado, mas há a possibilidade de o Rei das Pedaladas ir ao estádio ver o duelo. O atacante do Milan (ITA) passa férias no Brasil há duas semanas e, segundo pessoas próximas, recebeu convite do presidente Luis Alvaro Ribeiro para reforçar a torcida.
O mandatário nega, mas admite que conversou com Robinho recentemente, como havia prometido ao saber que ele estava no país.
Na conversa informal, Ribeiro diz que procurou saber da situação contratual e da possibilidade do retorno do atacante ao seu clube formador.
– Somos amigos e conversamos, falamos disso. Mas não tem nada por enquanto. E não o convidei porque já deu muita repercussão negativa na Itália a nossa conversa e vão achar que estou tentando seduzi-lo – disse o presidente, ao LANCENET!, por telefone.
Do lado de Robinho, a preocupação com o Milan é o que lhe impede de estar na Vila para rever os companheiros e apoiar o time. No entanto, isso já aconteceu fora do campo.
No último domingo, ele e Neymar se encontraram no condomínio Acapulco, no Guarujá, onde possuem residências. Eles são muito próximos e poderão se unir também na história em Libertadores pelo Santos, no duelo contra os argentinos.
Com 13 gols em duas participações na competição, Neymar tem apenas um a menos do que Robinho, que disputou a competição três vezes pelo Santos (2003/04/05).
Ambos ficam atrás do Rei Pelé, que marcou 17 gols unindo os tentos das edições de 1962/63 e 65, na artilharia do Peixe na competição.
Na partida contra o Bolívar, pelas oitavas de final, na Vila, Robinho apareceu no telão do estádio com uma mensagem de apoio ao amigo Neymar. Nesta quinta, o contato pode ser ainda mais próximo, em um momento importante para a equipe.
Com o apoio do ídolo e inspiração de sobra, Neymar tem tudo para ser decisivo. Se cuida, Vélez!
Campeão em 2002, zagueiro Alex foi convidado
Se a presença de Robinho ainda é incerta, quem deve estar na Vila Belmiro quinta-feira é o zagueiro Alex, campeão brasileiro pelo clube em 2002 e que atualmente defende o Paris Saint-Germain (FRA).
Pelo menos essa é a expectativa do presidente Luis Alvaro Ribeiro, que se encontrou com Alex no aeroporto de Guarulhos ontem. O mandatário retornou da Alemanha, onde assistiu à final da Liga dos Campeões da Europa entre Bayern de Munique (ALE) e Chelsea (ING), no sábado. Já o zagueiro chegou com a família para passar férias no Brasil.
– Ele, a esposa e as filhas são santistas, então o convidei e acredito que ele vai acompanhar o jogo da Vila – afirmou Luis Alvaro.
O dirigente, no entanto, negou que tenha feito algum tipo de contato profissional com o jogador. Alex chegou ao PSG em janeiro deste ano e assinou até o fim de 2014.
- Matéria
- Mais Notícias















