menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após apelo, estádio Nogueirão será reformado

Dia 27/10/2015
21:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

O objetivo era alertar as autoridades do descaso com o principal centro esportivo do interior Norte Rio-Grandense. E deu certo. Após três meses do protesto 'Salve o Nogueirão', enfim, uma solução foi encontrada. A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, visitou o estádio na manhã desta terça-feira e garantiu que a reforma será completa.

O orçamento necessário para que o Nogueirão fique nos moldes exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar jogos de nível estadual e nacional, ainda não foi divulgado.  O valor especulado é de R$ 8 milhões de reais.

Com a parceria com o governo do estado, a permuta do estádio, que estava sendo discutida, está extinta. Ao menos é o que garante o Presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Manoel Filho.

- Com o apoio do Governo, não dá mais para falar sobre permuta – disse o Presidente da Liga.

Dever cumprido

A sensação do idealizador do movimento "Salve o Nogueirão", Luan Rosário, é de que o dever foi cumprido.

- Fiquei muito feliz quando soube da notícia. Sinto que o meu trabalho, como o dos meus companheiros, que me ajudaram com o movimento, não foi por água abaixo. Espero que tudo dê certo, e que o Nogueirão possa voltar a receber grandes públicos como antigamente – disse Luan ao LANCENET!

Ao ser questionado se em algum momento, por falta de resposta dos meios públicos, o desânimo apareceu, Luan disse que a reforma será uma resposta a todos que não acreditaram no movimento.

- Era chato sair nas ruas colhendo assinaturas e algumas pessoas questionarem o motivo de estarmos fazendo isso. Infelizmente no Brasil muitos reclamam, mas são poucos os que fazem alguma coisa para mudarem a situação. Fizemos isso, e está é a resposta para os que não acreditaram – desabafou.

Entenda o caso

Com capacidade para 17 mil torcedores, o estádio Nogueirão passou por diversas vistorias pela Polícia Militar em dezembro do ano passado, e com isso foi determinado que fosse reduzido para apenas 3.500 expectadores.

Para que o Manoel Leonardo Nogueira volte a receber grandes públicos, é necessário uma reforma tanto na estrutura interna do estádio, quanto no planejamento dos jogos.

As mudanças que terão que ser feitas são as seguintes: Plano de ação para policiamento interno e externo; Participação da Polícia Civil; Monitores operacionais treinados para orientação dos torcedores; Gerente de segurança; Catracas removíveis na entrada do local; Bilheteria separada por torcidas; Modificação do alambrado que dá acesso ao campo; Participação do Juizado Especial Criminal e, por fim, certificação da capacidade oficial.

  • Matéria
  • Mais Notícias