Após agenciar atletas, Jay-Z vai vender sua participação no Brooklyn Nets

- Matéria
- Mais Notícias
O rapper e empresário Jay-Z está prestes a vender sua participação no Brooklyn Nets, franquia da NBA, a fim de se dedicar à sua nova empreitada: ser agente de atletas. Ele vinha sendo o ícone da recém-fundada equipe de Brooklyn - a franquia se mudou recentemente de New Jersey para o Brooklyn e faz sua temporada de estreia na NBA.
Segundo reportagem do The Guardian, Jay-Z já começou a se desfazer de sua participação no clube e pretende encerrar o processo em junho deste ano, quando começará o draft da NBA. Segundo as regras da Liga, os agentes de jogadores não podem ter qualquer vínculo com times da NBA.
Apesar de ter uma participação simbólica na franquia, Jay-Z era o principal foco do marketing do Brooklyn Nets, sendo responsável inclusive pelo novo uniforme na cor preta da equipe - a festa de lançamento do uniforme contou com um show do rapper.
Recentemente, Jay-Z firmou acordo com o jogador de beisebol Robinson Canó e será o novo agente do atleta do New York Yankees. Desfazendo-se de sua parte no Nets, o rapper também terá permissão para agenciar jogadores da NBA na próxima temporada.
O Brooklyn Nets, do armador Deron Williams, já garantiu vaga nos playoffs e é o quarto colocado na Conferência Leste, com uma camapanha de 45 vitórias em 77 jogos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias