menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Há um ano à frente de clube tailandês, Alexandre Gama já se sente com o dever cumprido

Dia 01/03/2016
01:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após 41 dias de paralisação, o campeonato tailandês voltou à ativa na última semana. Atual campeão da liga e da supercopa do país, o Buriram United de Alexandre Gama é o time a ser batido na competição. Após um início irregular, a equipe já lidera a competição com 28 pontos após 12 rodadas, quatro pontos à frente dos segundos colocados. Completando neste mês um ano no comando do clube, Gama faz um balanço do seu trabalho.

- Além das óbvias diferenças culturais, existe obviamente uma distância grande entre o futebol brasileiro, de onde eu saí, para o tailandês. E o que a princípio pode parecer um aspecto negativo, acaba sendo o nosso grande desafio aqui. Ajudar a evoluir não só o futebol do Buriram, mas como o do país como um todo por tabela, é algo que me orgulha como profissional. Os dois títulos que conquistamos nesse período foram importantes para a confiança no nosso trabalho se consolidar rapidamente. Felizmente conquistamos a diretoria, atletas e torcedores com os bons resultados que apareceram logo. Se saísse daqui hoje, já me sentiria com o dever cumprido - disse o treinador.

Gama, que perdeu apenas seis vezes desde que chegou ao país, tem apenas uma lamentação: a eliminação de sua equipe na Liga dos Campeões da Ásia. Após terminar a primeira fase de seu grupo empatado em pontos e número de vitórias com outros dois rivais, o Buriram acabou eliminado pelo critério utilizado não ter sido o saldo de gols, como na maior parte do mundo.

- Era um torneio que julgávamos muito importante para todos aqui, pois levávamos o nome do futebol da Tailândia conosco. Pela primeira vez na história o clube venceu um adversário sul-coreano. Fizemos uma ótima campanha e acabamos sendo eliminados infelizmente por uma diferença no critério de desempate. Mas não foi o suficiente para nos abater. Seguimos forte na liga e queremos o bi. Dessa forma, ano que vem teremos mais uma oportunidade na AFC -definiu.

  • Matéria
  • Mais Notícias