Contra o América, Flu encara sua primeira ‘decisão’ na Libertadores

- Matéria
- Mais Notícias
Antes mesmo do Fluminense estrear na Libertadores, o técnico Muricy Ramalho já alertava: 'É uma competição de tiro curto. Uma noite de sorte ou azar pode definir o destino do time na competição'. Então é bom que, nesta quarta-feira, contra o América-MEX, os deuses tragam sorte ao Tricolor. Um resultado ruim no estádio Azteca pode deixar o clube carioca em situação complicadíssima na tabela do torneio.
Receba os gols do Fluzão no seu celular
Após dois empates nos dois primeiros jogos em casa, o Tricolor está na terceira colocação do Grupo 3. Em caso de derrota na capital mexicana, o time brasileiro pode terminar a rodada de duas maneiras: na lanterna da chave, se o Nacional bater o Argentino Juniors, ou a pelo menos três pontos da posição que garante a classificação para as oitavas de final. Acrescente a isso o fato de o Flu jogar dois dos três jogos restantes longe de seus domínios. Se alguém tinha dúvidas, acabou com elas agora: a partida é sim uma decisão.
E você poderá acompanhar todas as emoções deste jogo, em tempo real, pelo LANCENET!, a partir das 22h (Brasília).
OUTRA VEZ, ARTILHEIRO DESFALCA O FLU
Mais uma vez, Muricy Ramalho não poderá contar com o artilheiro do time na temporada. Fred, ainda com dores na panturrilha esquerda, sequer viajou ao México. Com isso, o ataque pode ser formado ou por Araújo e Rafael Moura, ou apenas com o He-Man, como aconteceu no empate com o Nacional, há uma semana.
No treino realizado na segunda-feira, no estádio do Pumas, nenhuma pista do time titular. A formação com três zagueiros, que consertou os problemas da defesa, deve ser mantida. No meio, Souza pode aparecer no lugar de Marquinho. Mas o camisa 7 foi bem na última partida e são grandes as chances de ser mantido.
E, além do adversário, a altitude de 2 mil metros será outro obstáculo a ser superado pelo time tricolor. O goleiro Ricardo Berna alerta para os perigos das bolas rápidas.
- A bola não perde a velocidade e você acaba perdendo um pouco o tempo de bola. Mas terei dois dias aqui para conseguir me adaptar e ajudar o Fluminense - comentou o camisa 1 no desembarque em solo mexicano.
Diferentemente do Fluminense, que acumula dois empates em casa na Libertadores, o América pretende fazer valer o mando de campo para conquistar a segunda vitória na competição. Embalado pela vitória de 4 a 3 sobre o Toluca, válida pelo campeonato local, a equipe comandada pelo técnico Carlos Reinoso pretende aproveitar o bom momento.
A chegada de Reinoso é apontada como o principal motivo da evolução do América. Os jornais mexicanos tratam com grande destaque a mudança de postura da equipe desde o início do trabalho de Reinoso, ídolo do clube como jogador. O diário “El Universal” destaca a declaração do lateral-esquerdo Rojas:
- O professor disse que equipe pode alcançar grandes coisas - disse Rojas.
Craque da equipe, o argentino Montenegro também enalteceu o trabalho do treinador. O camisa 10 acredita no bom resultado contra o Fluminense, no Azteca.
- Parece que já temos muito tempo, mas com Reinoso só temos um mês de trabalho - disse, surpreso com a evolução da equipe.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MEX X FLUMINENSE
Data-Hora: 2/3/2011 - 22h (Brasília)
Local: Estádio Azteca, na Cidade do México (MEX)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Javier Camargo (COL)
AMÉRICA-MEX: Ochoa, Layun, Mosquera, Valenzuela e Oscar Rojas; Reyes (Reina), Rosinei, Nicolás Oliveira e Montenegro; Vicente Sanchéz e Vuoso - Técnico: Carlos Reinoso.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Digão, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Diguinho, Marquinho (Souza), Conca e Carlinhos; Rafael Moura - Técnico: Muricy Ramalho.
- Matéria
- Mais Notícias