Zverev domina Carreño e, em Miami, busca 3º título de Masters
Em uma de suas melhroes apresentações no ano, alemão para sonho de espanhol

- Matéria
- Mais Notícias
O alemão Alexander Zverev, quinto do ranking da ATP, manteve-se invicto em semifinais de torneio nível Masters 1000 e dominou o espanhol Pablo Carreño Busta, 19º, e decidirá o Masters de Miami, nos Estados Unidos, contra o local John Isner.
Zverev precisou de 1h29 para fechar o placar em 7/6 (4) 6/2 tendo disparado dez aces contra três do espanhol, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 88% de aproveitamento do alemão.
Em sua melhor apresentação em quadra na temporada 2018, Zverev foi agressivo com primeiro serviço e buscou arriscar tudo nas devoluções de saque com forehand desde o inicio da partida. Carreño Busta, que disputava sua primeira semifinal de Masters 1000 na carreira mostrou-se um pouco nervoso, mas como em todo o torneio, abusou das trocas de bolas sustentadas com backhand cruzado e buscou a definição nas paralelas.
Com as táticas sólidas, o tenistas confirmaram seus games de saque sem serem pressionado e a disputa do primeiro set foi para o tiebreak, onde Zverev foi mais sólido com backhand e após abrir a disputa sofrendo mini-quebra, dominou e com três mini-breaks fechoua vantagem.
Na segunda etapa, o alemão tratou de arriscar mais com forehand de devolução, abriu 3/1 no placar com quebra no terceiro game, manteve a tranquilidade trabalhando sólido em longa disputa de bolas no backhand conquistou nova quebra no sétimo game e sacou fechando a disputa.
Campeão dos Masters de Roma, derrotou Novak Djokovic, e do Canadá, derrotou Roger Federer, ambos em 2017, Zverev encara sua terceira final de torneio Masters 1000 contra o norte-americano John Isner, a quem já enfrentou e venceu em três oportunidades no circuito profissional.
- Matéria
- Mais Notícias