WTA noticia caso positivo de COVID em Palermo, mas mantém realização do torneio

Informação já havia sido abordada pela imprensa italiana durante a semana

Quadra central do WTA de Palermo, 1º torneio da retomada do circuito profissional
Redes Sociais

Escrito por

Na manhã deste sábado, há poucas horas do sorteio da chave principal do primeiro torneio realizado pela WTA desde o mês de março, a entidade máxima do tênis feminino divulgou em seu perfil no Twitter uma nota informando que uma das atletas testou positivo para COVID-19.

“Uma atleta obteve resultado positivo no teste para COVID-19 no Palermo Ladies Open e, consequentemente, desistiu de sua participação no torneio. A atleta está assintomática”, iniciou assim o comunicado, sem revelar a identidade da atleta. “Seguindo essa informação, a WTA, o Centro de Controle de Infecções do torneio, seus conselheiros médicos e especialistas em doenças infecciosas da Mayo Clinic, imediatamente colocaram em ação seu plano de resposta à COVID-19”.

Ainda segundo a entidade, qualquer pessoa que tenha tido contato com a atleta contaminada será submetida aos protocolos de testagem individual do evento, assim como qualquer pessoa que tiver diagnóstico positivo permanecerá em isolamento até liberação por parte dos especialistas e receberá tratamento médico adequado garantido pelo evento.

Apesar do susto e da possibilidade do aparecimento de novos casos, o 31º Palermo Ladies Open, torneio da série WTA International, seguirá seu cronograma normal de realização.

Vale recordar ainda, que nesta semana o jornal espanhol 'Marca' realizou uma reportagem denunciando que as jogadoras estavam convivendo livremente com turistas sem máscaras no complexo do torneio, já que a organização não promoveu um isolamento em bolha, como o US Open está pretendendo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter