menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vitória fácil, mas com susto! Nadal arrasa Seppi e busca maior título do ano em Hamburgo

Dia 01/03/2016
03:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O espanhol Rafael Nadal, décimo do ranking da ATP,  levou um susto, mas arrasou com o italiano Andreas Seppi, 26º, e vai decidir o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, m busca de seu 47º título no saibro contra seu carrasco na temporada, o italiano Fabio Fognini.

Nadal precisou de 1h20 para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo batido 18 bolas vencedoras contra oito do italiano, que cometeu 15 erros não-forçados contra quatro do espanhol, que venceu 86% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 74% de Seppi.

O jogo iniciou-se em um game disputado, vencido por Nadal, que quebrou o saque o italiano e passou a dominar a partida. Jogando em um nível ainda não apresentado em hamburgo, Rafa foi firme, consistente, abriu 5/0 no placar com duas quebras e então foi quebrado ao sacar para o set, mas conseguiu manter seu ritmo, voltou a quebrar o saque do italiano e fechou a parcial.

O segundo set começou como o primeiro, em um game disputado e vencido por Nadal. No game seguinte o espanhol conquistou uma quebra em erros do italiano e passou por um susto.

Susto e atendimento - Com 2/0 no placar, Rafa levou um susto ao sentir uma taquicardia e dores nas costas que o deixaram com dificuldades para respirar. Imediatamente, o espanhol informou o arbitro de cadeira e foi atendido pelo médico da ATP, que realizou uma massagem e tomou um medicamento e voltou para o jogo.

Jogando firme abriu 3/0 e passou a administrar o placar. Sacando para a partida com 5/1, Nadal teve o saque quebrado, após o italiano arriscar com backhand. Na sequência, sacando para se manter no jogo, Seppi chamou Rafa para a troca de bolas do fundo da quadra, que acelerou com forehand cruzado e após insistir conquistou nova quebra e fechou a partida.

Na grande final, Nadal enfrentará outro italiano, Fabio Fognini,seu carrasco na temporada. O italiano venceu o qualifier Lucas Pouille.
Fognini e Nadal se enfrentaram duas vezes nesta temporada, ambas em torneios nível 500 disputados no saibro, Rio Open e Barcelona, e vencidas pelo italiano.

Nadal busca seu segundo título em Hamburgo. Em 2008, o espanhol venceu o torneio quando ainda era nível Masters 1000 ao derrotar Roger Federer  na final. Caso vença, Nadal chegará ao seu 47º título no saibro e ficará a dois do recorde do argentino Guillermo Vilas, que tem 49 títulos no piso.

  • Matéria
  • Mais Notícias