Venus Williams aplica, em Wimbledon, sua 1ª ‘bicicleta’ em 10 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Implacável, a americana Venus Williams, precisou de apenas 42 minutos para vencer sua compatriota Madison Brengle pelo arrebatador placar de 6/0 6/0 e avançar à segunda rodada de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.
Esta foi a sexta ‘bicicleta’, nome dado ao placar 6/0 6/0 por constar de dois ‘pneus’, da carreira da americana, o primeiro no Grand Slam britânico e o primeiro em 10 anos, tendo o último sido aplicado na segunda rodada do WTA de Istambul, na Turquia, sobre a espanhola Maria Marrero, em 2005.
Venus disparou 6 aces, sem cometer uma dupla falta sequer, enquanto sua adversária cometeu 4 duplas faltas sem nenhum ace. Com 70% de aproveitamento de primeiro serviço, a pentacampeã do torneio não teve seu saque ameaçado uma vez sequer e converteu tranquilamente 6 dos 11 break points que teve à sua disposição, marcando 29 winners com 13 erros não forçados contra apenas 2 winners e 15 erros de Brengle.
Em busca do hexa, Venus agora terá pela frente a vencedora do duelo entre a neozelandesa Marina Erakovic e a cazaque Yulia Putintseva.
- Matéria
- Mais Notícias