Venus sofre, mas evita zebra em Nova York
- Matéria
- Mais Notícias
A experiente norte-americana Venus Williams, ex-número um do mundo e atual 23ª, sofreu e muito diante da garra da porto-riquenha Monica Puig, 85ª, mas não deu brecha para a zebra que passeia pela chave feminina do US Open e venceu na estreia da competição.
Bicampeã em Flushing Meadows, Venus precisou de 2h39 para fechar o placar em 6/4 6/7 (7) 6/3 tendo convertido 18 aces contra oito de Puig, que cometeu 28 erros não-forçados contra 44 da norte-americana, que bateu 48 bolas vencedoras contra 29 de Puig.
O jogo começou dando mostras de que seria muito disputado e com belas jogadas das duas tenistas. Agressiva por natureza, Venus buscou jogar desde o inicio da partida dentro da quadra para devolver o bom saque da porto-riquenha e buscou diminuir as trocas de bolas para controlar o jogo. A tática foi suficiente para conquistar a quebra de saque no quinto game e administrar a vantagem.
No segundo set, a norte-americana seguiu brigando game a game com Puig, que pressionou muito no sexto game, perdeu quatro breakpoint e na sequência foi quebrada. Venus sacou para a partida com 5/3 no placar, mas viu a rival devolver a quebra e forçar o tiebreak. Ali, Puig começou em desvantagem, foi agressiva na devolução e com belos forehands de devolução salvou quatro match-points, dois deles no saque da americana e forçou o terceiro e decisivo set.
Nesta parcial, o jogo seguiu duro. Puig cometeu erros bobos, foi quebrada no terceiro game, viu a rival abrir 3/1 e acabou lutando, mas sem causar danos ao serviço da norte-americana.
Na próxima rodada, a mais velha das irmãs Williams encara a romena naturalizada norte-americana Irina Falconi, que bateu a compatriota Samantha Crawford por 6/4 6/2.
- Matéria
- Mais Notícias