Tsonga frustra Herbert e conquista, em Montpellier, 1° título desde 2017

Jo-Wilfried consegue primeiro grande resultado depois de grave lesão; Herbert continua sem uma conquista de simples no circuito

Jo-Wilfried Tsonga, campeão do ATP 250 de Montpellier em 2019
Divulgação/Getty Images

Escrito por

Fim da seca do francês Jo-Wilfried Tsonga. Neste domingo, ele superou seu compatriota Pierre-Hugues Herbert para se tornar campeão do ATP 250 de Montpellier, na França, e levantar um troféu pela primeira vez desde outubro de 2017.

Ex-número 5 do mundo e atual 210° colocado, o convidado Tsonga aplicou as parciais de 6/4 6/2 em 1h13 de duração sobre Herbert, sétimo favorito e 44° do mundo, nas quadras duras e cobertas francesas, conquistando seu 17° título no circuito na disputa de sua 29ª decisão.

Aos 33 anos de idade, Jo ficou oito meses sem atuar na temporada passada por conta de uma lesão e cirurgia no joelho esquerdo e por isso caiu tanto na lista da ATP. Com os 250 pontos conquistados nesta semana e os 90 descontados pela semifinal em 2018, ele subirá 70 posições, indo para o 140° lugar.

Como curiosidade, vale destacar que Tsonga foi o sétimo atleta da casa a triunfar no campeonato, que tem nove edições em sua história.
Por um outro lado, Herbert continua sem nunca ter levantado uma taça em simples. Grande duplista, o jogador de 27 anos disputou sua terceira final na categoria individual, mas ainda não obteve êxito numa partida decisiva.

Sendo o 44° posto já o melhor ranking de sua vida, o recente campeão de duplas do Australian Open, Pierre, ascenderá mais oito lugares, indo para a 36ª colocação.

Confira o momento da conquista do natural de Le Mans:

BACK AS A WINNER 🙌🇫🇷@tsonga7 beats Herbert 6-4 6-2 to claim his first title since October 2017 at the @OpenSuddeFrance, his 17th overall! 🏆 pic.twitter.com/Z1lNLkfRYC
— Tennis TV (@TennisTV) 10 de fevereiro de 2019

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter