Tribunal de Contas do Esporte suspende presidente da Federação Espanhola de Tênis por um mês
- Matéria
- Mais Notícias
Jose Luis Escañuela, presidente da Real Federação Espanhola de Tênis, foi suspenso por um mês pelo Tribunal de Contas do Esporte, o TAD, após investigações na sede. Apesar da suspensão, ele garantiu Gala León para a Davis.
Escañuela afirmou que vem sendo investigado desde que escolheu Gala como capitã: "Desde que nomeei Gala como capitãque venho sofrendo filtrações. Atacaram o tênis, Gala e a mim. Tenho um compromisso pessoal com a Gala, com a causa de igualdade e liberdade. Não conheço nenhuma situação no esporte espanhol em que se sitiaram tanto um selecionador nacional. A RFET está preparada para que Gala Léon se sente como capitã em Vladivostok. Ela será a capitã contra a Rússia, sim ou sim. Não tem volta. Estou completamente orgulhoso que a Real Federação Espanhola se tornou um espaço de liberdade", disse.
Escañuela afirmou também em coletiva de imprensa que mostraria documentos sobre atas da reunião e mais detalhes. A RFET passou por uma inspeção de documentos para que se investigue as contas e também o processo para eleição de Gala Léon, mas o TAD emitiu um comunicado suspendendo Escañuela por um mês. A RFET informou que fará um comunicado mais tarde sobre o assunto.
Até o momento, apenas Daniel Gimeno Traver, Adrian Menendez e David Marrero disseram sim para o duelo no mês que vem contra os russos que vale vaga para os playoffs da Copa Davis. Há um boicote até o presente momento sendo feito pelos principais tenistas como Rafael Nadal.
León também falou na coletiva, pediu para que a "deixem trabalhar" e que nomeará o time só dez dias antes dos jogos, na primeira semana de julho. Ela afirmou porém que ainda não conversou com outros membros da equipe técnica.
- Matéria
- Mais Notícias