Toni Nadal: ‘Gala León quer ganhar o público com o tema do machismo’
- Matéria
- Mais Notícias
Toni Nadal voltou a criticar a postura da capitã espanhola da Copa Davis, Gala Léon, e a chamou de demagoga em entrevista à rádio Ao Primeiro Toque . Léon voltou a tocar no tema do machismo e ainda colocou a culpa nos jogadores caso o time volte a perder.
"Gala León quis ganhar o público no geral com o tema do machismo e o feminismo e deveria ter ganho o respeito dos jogadores. É muito fácil fazer demagogia e tratar os jogadores como machistas", disse Toni que negou que Rafael Nadal, seu pupilo, já tivesse descartado a Copa Davis contra a Rússia, em Vladvostok, durante Roland Garros.
"Não é certo que Rafael le havia dito em Roland Garros que não iria para a Davis, ela nem estava lá".
"Ela sabe que dizendo que se os jogadores forem ela se demite, faz demagogia. Sabe que se os jogadores não forem é porque ela é a capitã. Outra coisa é depois dos procedimentos de Gala se os jogadores estão ou não de acordo com ela, mas desde já não há nenhum motivo para ir a Copa Davis com Gala como capitã".
Toni disse que os jogadores espanhois "não têm nenhum problema" com a capitã pois "entendem" que ela dirige a equipe: "É estranho pra mim que ela quer unir esforços ponha sempre a culpa nos jogadores. Ir a uma reunião com um amigo para gravar a conversa não é a maneira correta de atuar. Para os jogadores, a eleição de Gala foi uma surpresa e nada mais. Esta situação não foi gerada pelos jogadores, o que não pode ser é que a capitã queira se dar mal com os jogadores, é incompreensível. Gala é a capitã eleita pelo presidente e faltaria mais que se tivesse que ir".
- Matéria
- Mais Notícias