Dominic Thiem

USTA

TÊNIS NEWS
10/09/2020
00:08
Nova York (EUA)

O austríaco Dominic Thiem segue ampliando suas credenciais para ser o novo campeão de Grand Slam no US Open. Na noite desta quarta-feira ele não deu chances ao australiano Alex de Minaur para garantir vaga na semifinal em Nova York.

O número três do mundo superou o 28º colocado e cabeça de chave 21 com parciais de 6/1 6/2 6/4 após 2h07min de duração na quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows.
Thiem soma seu melhor resultado em Nova York melhorando o desempenho de 2018 e vai buscar sua segunda final seguida de Grand Slam contra o russo Daniil Medvedev, quinto colocado, que passou em sets diretos pelo russo Andrey Rublev,14º. Ele vai buscar também sua quarta final de Grand Slam. Foram dois vices em Roland Garros em 2018 e 2019 diante de Rafael Nadal e este ano no Australian Open contra Novak Djokovic.
Thiem lidera por 2 a 1 contra Medvedev, mas o russo venceu fácil a última ano passado no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, no momento da arrancada de sua carreira. O russo é o atual vice-campeão do US Open.
Na noite desta quarta, Thiem foi quebrado no primeiro game, mas se recuperou fazendo seis seguidos para vencer o primeiro set. Destaque para o 3/1 onde salvou um 0/40 e mais chances do australiano para confirmar e deslanchar. No segundo quebrou cedo e foi conduzindo com personalidade a partida para quebrar novamente e fechar. Na terceira parcial a quebra também veio cedo. Só que Thiem baixou a intensidade, tomou a quebra de volta, viu De Minaur virar para 4/3, mas concentrou novamente para fechar com nova quebra por 6/4.