Thiem chega ao Rio motivado: ‘É um dos pontos altos do ano para mim’

Austríaco foi campeão do torneio na edição 2017.

Dominic Thiem chega ao Rio Open
Foto: Fotojump

Escrito por

Por Marden Diller - Semifinalista do torneio em 2016 e campeão em 2017, o austríaco Dominic Thiem é o principal favorito ao título em 2019 e chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira com uma postura bastante positiva e exaltando as boas lembranças que tem da cidade.

“Tenho grandes memórias do Rio de Janeiro. Foi aqui que conquistei minha segunda vitória contra um top 10, em 2016, na partida contra o Ferrer, mesmo ano que cheguei que cheguei à semifinal (na partida contra o Ferrer) e em 2017 veio meu primeiro título aqui. Esse torneio sempre me tratou muito bem, amo as condições de jogo aqui, principalmente nas rodadas noturnas. A torcida é incrível e, certamente, é um dos pontos altos no ano para mim”, avaliou.

Em 2018 o austríaco atingiu um dos maiores feitos de sua carreira ao ficar com o vice-campeonato em Roland Garros, diante do espanhol Rafael Nadal. Amante declarado do piso, Thiem acredita que pode atingir seu pico novamente durante o maior torneio do ano sobre a superfície.

“Eu amo o saibro, sei que se jogar bem posso obter grandes resultados em todos os torneios sobre o piso. Tive alguns problemas no início da temporada, mas minha forma está melhorando a cada dia e eu realmente espero que eu possa atingir meu pico em maio, durante Roland Garros”.

“A final em 2018 foi muito especial, pois é a realização de um sonho. Aliás, é a realização da primeira parte deste sonho, pois o sonho mesmo é vencer um título de Grand Slam. Mas ainda é uma das coisas que eu sempre sonhei, enfrentar Rafa em uma quadra incrível como aquela. Tenho fé que um dia chegarei a levantar meu troféu em um Grand Slam”.

Seu primeiro adversário no torneio será o sérvio Laslo Djere, a quem Thiem já conhece, embora nunca tenha enfrentado no circuito. “Conheço ele desde o juvenil, treinei com ele algumas vezes no circuito. Sei que será uma partida difícil, as condições são diferentes de Buenos Aires na última semana. Sei que nunca enfrentei ele antes e, sem dúvidas, é uma grande experiência enfrentar alguém pela primeira vez”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter