menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Thiago Monteiro fura o quali e disputa o ATP 500 de Hamburgo

Tenista disputa 3º ATP na carreira

Thiago Monteiro
imagem cameraThiago Monteiro. Crédito: Marcelo Zambrana
Avatar
Lance!
Hamburgo (Alemanha)
Dia 10/07/2016
10:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil terá representante na chave principal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, torneio no saibro com premiação de 1,388 milhão de euros. Thiago Monteiro, da Tennis Route, suou a camisa, mas garantiu sua vaga neste domingo.

O cearense de Fortaleza (CE), 126º do ranking, derrotou o alemão Daniel Masur, 365º colocado, por 7/6 (8/6) 6/7 (7/3) 6/3 após 2h43min de duelo.

Monteiro vai disputar pela segunda vez um ATP 500 na carreira repetindo o Rio Open quando recebeu convite e bateu nada mais nada menos que Jo Tsonga, nono do mundo na ocasião. Ele disputou outro ATP na carreira no Brasil Open fazendo quartas de final derrotando o espanhol Nicolas almagro, 50º na época, e o espanhol Daniel de la Nava, 72º.

Monteiro aguarda rival que pode ser o mesmo Almagro, atual 47º e sexto favorito, ou três outros germânicos, Mischa Zverev, 152º, Jan-Lenard Struff, 86º, ou Louis Wessels, sem ranking e jovem de 17 anos.

  • Matéria
  • Mais Notícias