menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tenistas estão irritados com atraso em liberação do governo australiano

Não há explicação para que atletas fiquem um dia a mais em confinamento

Federer e Sandgren
imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Melbourne
Dia 28/01/2021
10:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tennys Sandgren, que está em quarentena estrita em Melbourne, na Austrália, reclamou pela primeira vez da medida. O tenista utilizou seu perfil no Instagram para comentar a decisão das autoridades locais em mantê-los um dia a mais em confinamento.

Quadrifinalista da última edição do torneio australiano, Sandgren tem sido protagonista de uma série de ações neste período de quarentena. Na primeira parte, quase não embarcou e viu o avião taxiar a seu favor em Los Angeles para chegar à Austrália. Posteriormente, o norte-americano defendeu a situação da quarentena irrestrita para tenistas e profissionais de suas equipes que estiveram no mesmo voo de um contaminado por COVID-19.

Agora, porém, a decisão de permanecer em isolamento por pelo menos mais um dia o irritou: "Acabei de descobrir que não poderemos sair do quarto até a meia-noite de amanhã. Isso nos colocará em cerca de 15 dias neste quarto", disse ele mostrando que estava se exercitando em uma bicicleta ergométrica.

"Também é outro dia que não podemos treinar", seguiu. "Treinamos no sábado, domingo, segunda-feira e na terça... (temos) Uma partida de tênis competitiva. São 16 dias de folga [somando o dia de viagem], três dias de rebatidas. Partida de tênis".

Sandgren não está sozinho na reclamação, a georgiana Oksana Kalashnikova, que furou o qualificatório, segue sem entender a decisão e protestou no Twitter: "Quando o governo australiano ordena que você fique mais um dia a mais só porque sim". Questionada por um seguidor sobre a razão, a tenista respondeu: "Gostaria de saber".

Como qualquer mortal...

Ouvido pelo jornal local The Age, o centro de contingência para a COVID-19 no estado da Victoria (CQV), informou que as saídas dos atletas de seu confinamento irrestrito tem a ver com a data de chegada ao país, e os primeiros deixaram seus quartos a partir desta quinta-feira às 18h pelo horário local, às 2h pelo horário oficial de Brasília.

O CQV ainda informou que: "As datas e números de partidas podem estar sujeitos a alterações".

Questionado sobre as polêmicas, o premier do estado da Victoria [equivalente a um governador de estado no Brasil], David Andrews disparou: "(Os tenistas) não serão tratados de forma diferente com ninguém que esteja passando pelo sistema de quarentena do hotel".

Vale ressaltar que apenas cidadãos australianos e estrangeiros com residência fixa no país estão conseguindo autorização de entrada na Austrália, sob a mesma condição imposta aos atletas e com o agravante que precisam provar que sua "chegada ao país é extrema necessidade e importância", diz o site do governo central australiano.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias