Teliana Pereira faz história e é campeã do WTA de Florianópolis


Escrito por

Depois de 28 anos, Guarujá (SP) em 1987 com a gaúcha Niege Dias, o Brasil volta a ter uma campeã de um torneio WTA em casa, evento de alto nível do circuito. Teliana Pereira  fez história neste sábado ao conquistar o torneio de Florianópolis.

A número 1 nacional e atual 78ª colocada superou a alemã Annika Beck, 69ª colocada e terceira favorita, por 6/4 4/6 6/1 após 2h36min em uma ensolarada Florianópolis e com bastante vento.

Teliana já havia feito história com a primeira conquista de WTA do país, em abril, em Bogotá, na Colômbia, após 27 anos, e quebra mais um jejum nacional com sua segunda conquista na carreira.

Na partida deste sábado o vento influenciou bastante e as duas começaram sem riscos. Teliana acabou quebrada logo de cara, mas lutou muito para virar em seguida e abrir 4/1. Quando servia pro set em 5/3, titubeou e viu a rival ir pra cima, mas tornou a quebrar para fechar por 6/4.

A pernambucana entrou ansiosa e sem o ímpeto ofensivo na segunda parcial, foi quebrada em 2/0, recuperou e o segundo set seguiu dramático com games muito longos e oportunidades para as duas. Beck então quebrou após a brasileira salvar algumas chances e fechou em outro game longo após uma deixada ruim da brasileira que parou na rede: 6/4 Beck com 2h06min de batalha.

Na terceira etapa a brasileira voltou a ser ofensiva, quebrou com dois erros de Beck e abriu 4/1 levantando a torcida que tinha Gustavo Kuerten e o ex-craque de futebol Alex, amante do tênis e com uma filha praticante do esporte. Ela foi pra cima, quebrou de novo, abriu 5/1 e não vacilou, fechou por 6/1 e se emocionou em quadra.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter