Teliana não esquece raízes e vibra com conquista: ‘Ganhar no Brasil não tem preço’
- Matéria
- Mais Notícias
Choro e emoção marcaram o discurso de Teliana Pereira ao conquistar seu segundo título WTA da carreira, o primeiro no Brasil, em Florianópolis. A tenista que está mudando a história do tênis feminino não esqueceu suas raízes.
"Estou muito feliz, semana incrível,só tenho a agradecer a todos que vieram me assistir e me deram força, ao Alex (dos Santos ex-meia do Coritiba e Palmeiras) e ver um atleta deste porte vindo me assistir, só quero comemorar", disse esbanjando felicidade nesta sábado após bater a alemã Annika Beck, 69ª colocada, por 6/4 4/6 6/1.
"Ganhar no Brasil não tem preço", comemorou enfática. "É um sonho!", revelou.
Teliana ainda contou que sua mãe nunca tinha a assistido em quadra e que o momento foi muito especial: "Minha mãe nunca tinha me visto, ela me disse que viria pra final se alcançasse a decisão. Essa semana foi difícil, tive que superar muita coisa. É um sonho que se torna realidade. Parece que simplesmente acordei com dois troféus em casa", relatou ela que conquistou seu segundo título da carreira.
A número um do Brasil e que a partir de segunda-feira será top 50 do mundo destacou que não conquistou nada sozinha: "Não sou só eu. Mas quero agradecer ao meu time, que vem fazendo uma enorme diferença".
A pernambucana radicada no Paraná voltou a agradecer os pais: "Queria agradecer minha família. Não sei o que seria de mim sem vocês. Em todos os momentos difíceis vocês me fizeram acreditar. Agradecer ao cara responsável por isso tudo ter acontecido, Didier Rayon (técnico que deu oportunidade a tenista e sua família no esporte em Curitiba)", revelou chorando.
A brasileira ainda comentou a importância de vencer em casa: "É importante ganhar no Brasil, as meninas e o povo está vendo e podendo acreditar para um futuro".
- Matéria
- Mais Notícias