menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Teliana é a 4ª favorita no WTA de Florianópolis (SC)

Dia 01/03/2016
00:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a chave mais fraca, o WTA de Florianópolis (SC) que começa na segunda-feira no piso de saibro será uma oportunidade para as brasileiras. Ainda se recuperando de lesão no joelho, Teliana Pereira, 80ª colocada, foi eleita a quarta favorita.

A pernambucana enfrenta a argentina Maria Irigoyen , 152ª colocada. A brasileira vem de desistência em Bad Gastein, na Áustria, sentindo problemas parecidos com o que sentiu ano passado quando ficou alguns meses afastada. Se vencer na estreia, pega uma qualifier ou a japonesa Risa Ozaki, 137ª.

Outras X brasileiras estão no páreo. Gabriela Cé, terceira do país e 248ª,  estreia contra uma qualifier. Paula Gonçalves, 294ª, encara Veronica Cepede, 154ª, sua pedra no sapato no Rio Open e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, este ano. Maria Fernanda Alves, de 32 anos e 629ª, desafia a cabeça 1, a alemã Tatjana Maria, 69ª. Carol Alves Meligeni, sobrinha de Fernando Meligeni, pega a alemã Annika Beck, 77ª. A brasileira é a 525ª. Sem ranking, Luisa Stefani enfrenta a romena Ana Bogdan, 199ª.

"Já conheço ela há muito tempo do circuito. Sempre jogamos vários torneios juntos, mas só jogamos duas vezes uma contra a outra. É uma jogadora muito raçuda, os pontos vão ser muito longos. O mais importante é eu estar bem em quadra. Não quero criar expectativas, é só simplesmente entrar na quadra, jogar o meu melhor e sair com a vitória", analisou a brasileira.  

Teliana vive a melhor temporada de sua carreira. Em abril, ela conquistou seu primeiro título nível WTA em Bogotá, na Colômbia. Na ocasião, o torneio foi disputado em quadras de saibro, especialidade da pernambucana, que comemorou a mudança de piso do Brasil Tennis Cup.  

"Estou super feliz que vai ser no saibro. Não só eu, mas como as outras brasileiras também. A gente tem o costume de jogar mais no saibro do que na rápida. Mas não adianta criar muita expectativas. Claro que é muito legal jogar no Brasil, mas é encarar jogo a jogo e deixar o jogo fluir", afirmou. 


Neste sábado, as duas primeiras partidas do qualifying foram disputadas neste sábado, com a carioca Ingrid Martins, da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, e a espanhola Blanca Puig Caballero avançando à rodada final.

As seis tenistas que avançam do qualifying serão conhecidas neste domingo, a partir das 11h30, com destaque para a paulista Laura Pigossi, que enfrenta a russa Anastasia Pivovarova, e a carioca Ingrid Martins, que encara a venezuelana Andrea Gamiz. 

  • Matéria
  • Mais Notícias