Stosur vira jogaço e vence Bad Gastein. Tsurenko fatura Istambul
- Matéria
- Mais Notícias
A australiana Samantha Stosur lutou muito para conquistar seu segundo WTA na temporada. O feito veio com a vitória sobre a italiana Karin Knapp, de virada, com parciais de 3/6 7/6(3) 6/2.
Esta foi a oitava conquista de Stosur na carreira, que conta com o título do US Open 2011, contra Serena Williams. Neste ano Stosur venceu também o WTA de Estrasburgo. Já Knapp disputou a quarta final na carreira e buscava o terceiro título, já tendo vencido Nuremberg em 2015.
A jornada deste domingo não foi nada fácil para a italiana, que precisou jogar mais de 5 horas em virtude da semifinal ter sido realizada também no domingo, em virtude do mau tempo que atingiu o complexo do torneio no sábado. A longa partida contra Sara Errani teve parciais de 7/6(4) 4/6 7/5.
Apenas duas horas após o término da semi, Knapp voltou à quadra para encarar Stosur e, apesar do cansaço, venceu o primeiro set com aparente tranquilidade. Em seguida chegou a abrir 4/2 e saque, mas permitiu a virada da australiana que impediu ainda que a italiana sacasse para fechar o jogo em 5/4. Após o tie-break do segundo set, o físico mais fresco de Stosur fez a diferença e ela converteu 5 dos 7 break-points que teve e fechou o terceiro set em 6/2 após 2h28 de partida.
Tsurenko é campeã em Istambul
A ucraniana Lesia Tsurenko, de 26 anos e número 68 do ranking, conquistou neste domingo seu primeiro título de nível WTA, ao derrotar a polonesa Urszula Radwanska na decisão de Istambul, com as parciais de 7/5 e 6/1.
- Matéria
- Mais Notícias