Soares/Peya leva virada de Cabal/Farah na semi em Hamburgo
- Matéria
- Mais Notícias
Peya caiu na semifinal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, diante da parceria dos colombianos Juan Sebatian Cabal e Robert Farah, que aguardam definição de rival na grande final.
Dupla cabeça de chave dois da competição, Soares/Peya lutou por 1h14, mas levou a virada de Cabal/Farah em 3/6 6/1 10/6, tendo vencido 74% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra aproveitamento de 94% dos colombianos, que ainda converteram dois aces na partida.
Com a semifinal muito disputada Soares/Peya conquistou uma quebra de saque primordial no primeiro set tendo salvo cinco chances dos rivais e saiu em vantagem.
Na segunda parcial, Cabal/Farah praticamente não errou, perdeu apenas cinco dos 21 pontos disputados em seu saque contra uma perda de oito pontos em 18 no saque de Soares/Peya, como resultados duas quebras a favor dos colombianos, que iniciaram a reação.
O jogo foi para a definição no match-tiebreak, onde seguiu disputado. Os colombianos conseguiram uma mini-quebra de vantagem já no inicio da disputa, mas sacando com 5/4 no placar, viram a parceria do brasileiro devolver a mini-quebra e pressionar. Cabal/Farah conquistou duas novas mini-quebras, abriu 8/5, cometeram dupla-falta no primeiro match-point, mas voltaram a ter uma mini-quebra e fecharam a partida.
Garantidos na grande final, Cabal/Farah aguarda pela definição de adversário que sai do jogo entre a parceria dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, principais favoritos, e os cabeça de chave três, na dupla do britânico Jamie Murray e do australiano John Peers.
- Matéria
- Mais Notícias