Bruno Soares e Jamie Murray na estreia do ATP Finals

Foto: Divulgação

Tênis News
12/01/2019
05:41
Sidney (Austrália)

A dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, cabeça de chave dois na disputa do ATP 250 de Sidney, na Austrália, superou os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, cabeças 1, e sagraram-se bicampeões do torneio.



Em seu segundo torneio no ano, Soares e Murray precisaram de 1h17 para definir a grande final com placar de 6/4 6/3 tendo convertido três aces contra um dos colombianos, que venceram 62% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 73% de aproveitamento da dupla do brasileiro.

Soares e Murray conquistaram a primeira quebra do jogo no quarto game, após sair de 0-40 no game anterior, fez 4/1 no placar, mas viram os colombianos reagirem devolvendo a quebra no sétimo game, igualando o placar. Sacando para se manter no jogo, Cabal teve o saque quebrado e a dupla do brasileiro saiu em vantagem.

No segundo set, a dupla do mineiro abriu agressiva, fez 3/0 no placar com quebra no segundo game e administrou.

Soares e Murray, que abriram a temporada com derrota na estreia no ATP de Doha, conquista o título de Sidney pela segunda vez e contra os atuais vice-campeões do Australian Open.

Sidney é especial para a dupla do brasileiro, foi ali em 2016 que conquistou com Murray o primeiro dos 10 títulos da dupla.

O título pode ser um preságio, quando conquistaram o troféu em Sidney pela primeira vez, Soares e Murray foram campões do Australian Open.