Soares anuncia rompimento com Murray ao término de Roland Garros

Brasileiro formará parceria com croata Pavic após Grand Slam

Bruno Soares e Jamie Murray atuando no Australian Open 2019
Foto: Tennis Australia

Escrito por

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray se preparam para disputar em Roland Garros o último torneio da dupla. Depois de dois títulos de Grand Slam conquistados (Australian Open e US Open 2016) e no total 10 troféus, a dupla encerra a parceria em Paris.

Cabeças-de-chave 2 eles estreiam nesta terça-feira, contra os italianos Matteo Berrettini e Lorenzo Sonego.

"Foram três anos e meio de parceria em que conquistamos muitas coisas: Dois títulos de Grand Slam, chegamos a terminar uma temporada como a dupla número um do mundo, ganhamos 10 torneios no total, mas é hora de seguir em frente," contou Bruno. "A ideia partiu do Jamie. Ele achou que estava precisando mudar um pouco, dar uma chacoalhada e que os resultados estavam abaixo do esperado, apesar de termos ido super bem no começo da temporada de saibro, a gente estava instável. Mas, está tudo bem e vamos fazer o nosso melhor para terminar a parceria com tudo aqui em Paris."

A partir da temporada de grama, Bruno jogará ao lado do croata Mate Pavic, que chegou a ser número um do mundo no ano passado e hoje é o 12o. colocado na ATP.

Além das duplas, o mineiro jogará a chave de duplas mistas em Paris, ao lado da americana Nicole Melichar, com quem jogou também no Australian Open. Cabeças de chave 1, eles estreiam contra Lucie Hradecka e Rohan Bopanna.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter