Sharapova e advogados acreditam em suspensão de até oito meses

Staff da russa está confiante que ela poderá jogar as Olimpíadas do Rio

Maria Sharapova
Maria Sharapova

Escrito por

Segundo o site português ‘Bola Amarela’, Maria Sharapova e a sua equipe de advogados estão confiantes de que a suspensão da russa, pega no antidoping por causa do consumo de Meldonium, durante o Australian Open, não vai ultrapassar um ano.

A ex número um do Mundo pretende provar que não violou deliberadamente a lei antidopagem. Caso ela tenha sucesso, será suspensa por um período de até oito meses, o que não afetaria tanto sua carreira.

Maria nunca negou ter tomado a substância Meldonium, mas quer provar que não o fez de forma proposital. “Maria já admitiu tudo e não apresentou qualquer desculpa. Ela tomou aquilo e uma série de outras coisas por indicação do médico”, confessou o seu advogado, em declarações ao “New York Times”.

Sharapova e seus advogados terão, agora, de provar que não houve qualquer intenção nem culpa da russa no ato de tomar o remédio proibido. A expectativa de Sharapova é que, com a punição de até oito meses, ela possa, ainda, jogar as Olimpíadas de 2016, que serão disputadas no Rio de Janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter