Shapovalov fala em privilégios e dispara contra Nadal e Bernardes

Canadense acabou derrotado em cinco sets pelo espanhol no Australian Open

Denis Shapovalov observa bola de Taylor Fritz no US Open
USTA

Escrito por

Denis Shapovalov não mediu palavras para criticar Rafael Nadal e o árbitro brasileiro Carlos Bernardes após a partida em que o espanhol saiu vencedor, nas quartas de final do Australian Open.

Se durante a partida já havia demonstrado insatisfação quanto ao fato de o juiz de cadeira não punir Nadal pelo que considerou demora entre os pontos, o número 14 do mundo repetiu as críticas em sua entrevista após o jogo.

"É injusto o que ele faz. O relógio já estava zerado, eu estava pronto para jogar e ninguém o pune por isso. É frustrante perceber que estava jogando não só contra um tenista, mas também contra o árbitro", disparou.

Para Shapovalov, que durante a partida já havia dito que os árbitros eram "corruptos", o pedido de atendimento feito pelo espanhol e sua ida ao vestiário para receber tratamento entre o quarto e o quinto sets também foi desnecessário.

"Não creio que ele tinha nada sério. Eu também jogo com dor, não estou 100%, mas fico na minha. Ele é uma lenda do esporte, já é suficientemente difícil ganhar dele. Ainda mais, quando recebe privilégios", reclamou.

Em jogo eletrizante, de cinco sets, Nadal despachou Shapovalov e avançou para a semifinal do Australian Open. Ele espera Matteo Berrettini ou Gael Monfils.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter