Sérvio impede feito de jovem Aliassime e conquista o Rio Open
Algoz de Thiem, Djere fatura o caneco superando Aliassime

- Matéria
- Mais Notícias
O surpreendente sérvio Laslo Djere, 90º do mundo e algoz do principal favorito na estreia, o austríaco Dominic Thiem, oitavo do mundo, conquistou, neste domingo, o título do Rio Open, seu primeiro evento ATP na carreira.
Djere superou o adolescente canadense Felix Aliassime, de 18 anos, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após duas horas de duração.
Aliassime brigava para ser o mais jovem campeão de ATP 500 na história - detém a marca de mais jovem na final deste tipo de evento do circuito - além de tentar também seu primeiro título no mais alto nível do circuito.
Djere se torna o primeiro jogador sem ser Novak Djokovic a vencer um torneio desde Viktor Troicki em Sydney, na Austrália, no começo de 2016.
O jogo
A partida começou sob um forte calor com sensação térmica acima dos 45º C na capital carioca. Aliassime parecia sentir mais no começo e Djere começou dominando com quebra cedo e condução até o 6/3.
Na segunda etapa o sérvio passou a sentir os efeitos do calor, Aliassime abriu 3/1, só que após longo game Djere se recuperou, devolveu a quebra e colocou rapidamente 4/3. O jogo então pegou fogo com os dois confirmando e chegando em momento decisivo até o 12º game onde Djere desperdiçou quatro match-points. Aliassime mostrava garra, mas Djere foi mais efetivo e fechou a partida na quinta oportunidade.
- Matéria
- Mais Notícias















