Serena Williams

AELTC

TÊNIS NEWS
06/07/2019
11:04
Londres (Inglaterra)

Dona de 23 Grand Slams e sete títulos em Wimbledon, a americana Serena Williams emplacou uma melhor atuação neste sábado e se garantiu nas oitavas de final do Grand Slam jogado sobre a grama e mais tradicional evento do esporte.

Serena derrotou a alemã Julia Goerges, 17ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 em 1h12min na quadra 1 do All England Club, em Londres.

Depois de dois primeiros jogos perdendo sets, Serena foi mais segura, não ofereceu break-points à rival, rompeu Goerges em duas oportunidades das oito criadas e foi sólida para repetir o triunfo da semifinal do ano passado.

Ela segue em busca de seu 24º Major para igualar a façanha da australiana Margaret Court, a maior vencedora de todos os tempos. Para buscar vaga nas quartas enfrenta a espanhola Carla Navarro, cabeça de chave 30, que superou a americana Lauren Davis, algoz de Angelique Kerber, campeã de 2018, por um duplo 6/3.

A australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, venceu a 15ª seguida ao aplicar um duplo 6/1 na local Harriet Dart, 182ª colocada e algoz da brasileira Bia Haddad Maia. Barty precisou de apenas 53 minutos e agora pega nas oitavas a americana Alison Riske que virou contra a cabeça de chave 13, a suíça Belinda Bencic, por 4/6 6/4 6/4.

Barty vem de títulos em Roland Garros e Birmingham. Riske foi campeã na grama de Hertogenbosch,na Holanda, este ano.