Serena supera duelo das irmãs e fica a duas vitórias do Grand Slam
- Matéria
- Mais Notícias
Número 1 do mundo, Serena Williams deu mais um passinho rumo ao sonhado título do Grand Slam, ou seja, vencer todos os quatro majors em uma só temporada, feito alcançado por somente duas tenistas, Margareth Court e pela última vez por Steffi Graf, em 1988.
Serena venceu a irmã Venus, 23ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6-2, 1-6 e 6-3 após 1h37min no Arthur Ashe Stadium lotado para 24 mil pessoas nas quartas de final do US Open, em Nova York.
Serena bate a irmã pela 16ª vez em 27 partidas e vai encarar a italiana Roberta Vinci, 43ª colocada, que bateu em três sets a francesa Kristina Mladenovic e se garantiu pela primeira vez na semi de um Slam. Williams lidera por 4 a 0 sempre sem perder sets.
A tenista líder do ranking corre atrás também de igualar Graf com 22 Majors - Court é a maior ganhadora com 24.
Na partida da noite desta terça, as duas soltaram pancadas o tempo todo. Serena conseguiu uma quebra, abriu 5-2 e fechou indo pra cima por 6/2 em 33 minutos. Venus distribuiu winners de direita na segunda etapa, abriu 4-1 e viu a irmã mais nova errar para quebrar e finalizar por 6/1.
Serena abriu uma quebra no começo do segundo set, tomou pequena pressão da vencedora de sete majors, mas concluiu por 6-3 com um saque demolidor.
- Matéria
- Mais Notícias