Serena atropela irmã Venus no 30º duelo e avança no US Open
Tenista não deu chances para irmã mais velha

- Matéria
- Mais Notícias
No 30º clássico entre as irmãs Williams na história, Serena, 26ª do ranking da WTA, atropelou Venus, 16ª da WTA, jogando de modo muito agressivo e se garantiu nas oitavas de final do US Open, onde encara a estoniana Kaia Kanepi.
Com postura muito agressiva na devolução de saque e buscando sacar de modo agressivo e variado, Serena precisou de 1h11 para fechar a partida em 6/1 6/2 teno convertido nove aces contra um de Venus, que cometeu 18 erros não forçados contra 21 da irmã mais nova, que disparou 32 bolas vencedoras contra 14 de Venus.
Serena mostrou as cartas de sua condição agressiva já no primeiro game da partida, onde chegou a torcer o pé numa disputa de bola, mas confirmou com bola na paralela. No intervalo do terceiro game, a mais nova das irmãs Williams pediu atendimento para o tornozelo, que foi enfaixado. Problema sanado, Serena manteve a postura agressiva que rendeu-lhe quebras no quarto e sexto games e fechou o primeiro set.
Na segunda etapa, a mais nova das Williams abriu com quebra, fez 2/0 no placar e seguiu firme na partida, quebrando de zero no quinto game e administrando a vantagem.
Nas oitavas, Serena encara a estoniana Kaia Kanepi, que venceu a sueca Rebecca Peterson por 6/3 7/6 (3).
A norte-americana e a estoniana se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, todos com vitórias de Serena, que nunca perdeu um set para Kanepi.
- Matéria
- Mais Notícias