Serena abre mais de 3 Grand Slams de vantagem para Sharapova, a nova vice-líder
- Matéria
- Mais Notícias
Serena Williams ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do ranking da WTA divulgado já na noite deste domingo e abriu mais de três Grand Slams de vantagem para a nova vice-líder, a russa Maria Sharapova, semifinalista do torneio britânico.
A americana somou dois mil pontos e pulou para 13161, uma vantagem de quase 6,7 mil pontos para Sharapova que apareceu com 6490. Serena tem uma vantagem equivalente a três títulos de Slam mais quase um WTA Premiere. Lembrando que ela venceu seu quarto Major seguido.
Simona Halep se manteve na terceira posição e a campeã de 2014, a tcheca Petra Kvitova perdeu dois postos e caiu pro quinto lugar. Caroline Wozniacki subiu um e é a quarta com a mesma pontuação da tcheca.
Ana Ivanovic subiu um e é a sexta seguida pela semifinalista em Londres, Agnieszka Radwanska que subiu seis postos. Vice de Roland Garros, Lucie Safarova caiu pro oitavo lugar e é seguida pela vice em Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza que subiu onze e faz sua estreia no top 10 que é completado pela também espanhola Carla Navarro.
Ex-número 1, Victoria Azarenka subiu cinco com as quartas e é a 19ª. Vice em 2014, Eugenie Bouchard caiu 14 com a derrota na primeira rodada e aparece no 26º posto.
Teliana Pereira defendia o vice em Biarritz, na França, somou semi em Contrexeville, no mesmo país, e perdeu seis posições caindo ao 83º lugar. Ela joga o WTA de Bucareste, na Romênia, esta semana e não defende nada buscando se recuperar. Até o fim do ano a brasileira defende apenas 70 pontos e pode dar salto.
- Matéria
- Mais Notícias