Rybakina vira sobre Sakkari e encara Bertens na final em São Petersburgo
Aos 20 anos, Rybakina está na maior final da carreira
- Matéria
- Mais Notícias
Foram definidas as finalistas do WTA de São Petersburgo, na Rússia. A primeira a se garantir na grande final foi a cazaque Elena Rybakina, 25ª da WTA, que virou sobre a grega Maria Sakkari, 21ª, e encara na grande final a cabeça 2, Kiki Bertens.
Rybakina precisou de 1h56 para fechar o placar em 3/6 7/5 6/1 tendo disparado cinco aces contra três da grega, que cometeu cinco duplas-faltas contra uma da cazaque, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento de Sakkari.
Na grande final, Rybakina encara a holandesa Kiki Bertens, atual campeã do torneio e oitava da WTA, que venceu um jogo de altos e baixos contra a local Ekaterina Alexandrova. 28ª, após 1h44 e placar de 6/1 4/6 6/1 tendo disparado sete aces contra seis da russa, que cometeu oito duplas-falta contra cinco de Bertens, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da russa.
Aos 20 anos, Rybakina chega a sua primeira final em nível Premier, a maior de sua carreira. "Eu a enfrentei seis meses atrás na grama e foi duro, apertado. Assistirei aquele jogo novamente, mas este é um piso diferente, tenho de conversar com meu treinador e tentar dar o meu melhor. Este é um grande evento e eu realmente quero vencê-lo", disse a cazaque após a partida.
Enquanto Rybakina seu terceiro título em nível WTA da carreira, Bertens busca o décimo, sendo o bicampeonato na capital cultural da Rússia. A holandesa tentará seu primeiro título no ano, enquanto a cazaque busca seu segundo troféu, já que venceu o WTA de Hobart, no inicio de janeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias