Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roland Garros terá nova quadra coberta para Olimpíada de 2024

Suzanne Lenglen será o novo palco com teto retrátil em Paris

Imagem do projeto de segunda quadra coberta em Roland Garros (FOTO: FFT)
Escrito por

A organização do torneio de Roland Garros anunciou, nesta terça-feira, o plano de ter sua segunda quadra coberta para 2024, justo o ano dos Jogos Olímpicos de Paris, na França. O local será a sede do tênis.

A quadra Suzanne-Lenglen, a segunda maior do complexo, vai receber teto retrátil. A primeira a ter cobertura foi a Philippe Chatrier desde o ano passado.

"Esta cobertura é baseada na leveza e deve se adequar ao seu ambiente e à construção atual. A nova estrutura a nova estrutura parecerá levitar acima da quadra e das arquibancadas", diz o comunicado da Federação Francesa de Tênis: "Ela virá com uma teia que lembra a saia plissada feita por Jean Patou para a pioneira do tênis e lenda do estádio Suzanne Lenglen".

O projeto está sendo desenhado pelo arquiteto e urbanista Dominique Perrault, que vai guiar o projeto com empresas da França e Alemanha buscando pagar um tributo à Era de 1930 quando jogou Lenglen.