Roig: ‘Foi muito difícil convencer Nadal a não jogar Cincinnati’

Espanhol se poupou do torneio americano após título no Canadá.

Rafael Nadal
Tennis Canada

Escrito por

Após o título no Masters 1000 de Toronto, o espanhol Rafael Nadal optou por não disputar o Masters de Cincinnati, visando se poupar para o US Open. A estratégia, no entanto, foi muito difícil de ser aceita pelo líder do ranking, como contou seu treinador ao ‘El Español’.

“O descanso após vencer no Canadá fez bem ao Rafa. Todos estivemos lá e vimos que era oportuno não competir em Cincinnati, mas Rafa nunca aceita bem deixa de jogar um torneio importante. Foi muito difícil convencê-lo. Afinal, é um Masters 1000 e não jogá-lo é difícil, mas ele está convencido de que foi uma boa escolha que serviu para ajudá-lo a se preparar para o que vier pela frente”, revelou Francis Roig, que treina o espanhol junto com Carlos Moyá.

“Nós que estamos ao seu lado sabemos de suas necessidades. Rafa precisava melhorar seu deslocamento, estava muito duro, com poucos dias de treino. Inclusive não era certo se ele poderia jogar em Toronto. Pudemos trabalhar muito bem durante cinco dias, fisicamente e em quadra. Agora temos margem de tempo para chegar a Nova York da melhor maneira. O objetivo é que ele tenha controle de seu jogo logo na primeira rodada, algo que lhe faltou no Canadá, mas sem dúvida é um dos grandes favoritos a conquistar o US Open”, asseverou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter