Rogerinho bate Lapentti e joga, em Barranquilla, 3ª final no ano
- Matéria
- Mais Notícias
O número cinco do Brasil e 191º do mundo, Rogerio Dutra Silva, garantiu-se em sua terceira final da temporada ao bater o equatoriano Giovani Lapentti, 229º, na semifinal do Challenger de Barranquilla, na Colômbia. Rogerinho aguarda definição de rival.
O paulista precisou de 2h01 de partida para fechar o placar de virada em 6/7 (3) 6/1 6/2 tendo convertido oito aces contra três do irmão mais novo do top 40 Nicolás Lapentti, que venceu 70% dos pontos disputados com primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do brasileiro, que teve o controle de seus games de saque e foi apenas ameaçado no terceiro set, quando já liderava o placar em 3/2 e salvou as chances de quebra.
Campeão no Challenger de Praga, na República Tcheca, em agosto após furar o qualificatório do torneio e em junho ter sido vice-campeão no Challenger de Milão, na Itália, Rogerinho joga sua terceira final da temporada, todas em Challengers. Nela, aguarda pelo vencedor da partida entre o croata Borna Coric e o argentino Juan Ignacio Lodero.
- Matéria
- Mais Notícias