menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Raonic salva dois match-points, bate Humbert e vai à semi na França

Canadense busca segunda final de Masters no ano

Milos Raonic em Indian Wells 2019
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Paris
Dia 06/11/2020
16:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O canadense Milos Raonic, 17º da ATP, sofreu e precisou salvar dois match-points do francês Ugo Humbert, 34º, para se garantir na semifinal do Masters de Paris-Bercy, onde enfrenta o russo Daniil Medvedev. Canadense busca sua segunda final de Masters no ano.

Foi um jogo intenso e dramático, mas Milos Raonic manteve-se firme para confirmar o favoritismo após 2h20 com placar de 6/3 3/6 7/6 (7) tendo disparado 25 aces contra nove de Humbert, que cometeu uma dupla-falta contra quatro do canadense, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento do francês.

Motivado pelo torcida, Humbert tentou com firmeza a virada sobre o canadense, a quem pressionou e forçou salvar breakpoints em dois games na primeira etapa, mas foi quebrado na única chance de Raonic, que terminou a parcial salvando sete breakpoints.

A virada tomou corpo no segundo set, com Humber firme no saque, conquistou quebra na única chance que teve no segundo game, abriu 3/0 e administrou.

Na terceira etapa, os tenistas buscaram pressionar, tiveram de salvar breakpoints nos primeiros games, mas o jogo seguiu empatado e foi ao tiebreak. Nele, o francês abriu 5-2 com mini-quebra de vantagem, sacou com dois match-points em 6-4 6-5 levou a virada e cedeu o match-point ao canadense em erro. Raonic fechou com bom saque.

Vice-campeão do Masters de Cincinnati este ano, Raonic busca ir para sua segunda final na temporada e para isso enfrenta o russo Daniil Medvedev, que venceu com tranquilidade do argentino Diego Schwartzman.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias