Público precisa se preparar para instabilidade climática no Rio Open
O torneio sul-americano faz parte do calendário oficial do circuito profissional

Quem acompanha o Rio Open nos últimos anos sabe que a semana de competição costuma ser marcada por muito sol e chuva. Por esse motivo, os fãs presentes no Jockey Club Brasileiro precisarão estar preparados para qualquer mudança climática entre os dias 14 e 22 de fevereiro. O Lance!, então, preparou um guia completo para os torcedores.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O Rio Open é um torneio da categoria ATP 500 disputado anualmente no Rio de Janeiro, em quadras de saibro, e faz parte do calendário oficial do circuito masculino profissional. Criado em 2014, o evento reúne tenistas do ranking mundial e distribui pontos importantes para a temporada, além de integrar a gira sul-americana de saibro.
Assim como a maioria dos eventos de grande porte, não será permitida a entrada de guarda-chuva no torneio. Por isso, é aconselhado a compra de uma capa de chuva em caso de previsão de fortes precipitações.
A intenso calor também se torna outro ponto de atenção aos torcedores nesta época do ano. Para garantir a boa hidratação do público, o evento permite a entrada de água para consumo próprio, seja em garrafa lacrada sem identificação de marca ou em recipiente reutilizável. Vale destacar, no entanto, que a organização pode inspecionar os itens para verificar a presença de substâncias proibidas.
Como fica a previsão do tempo durante o Rio Open?
O fim de semana abre com tempo firme e calor intenso no Rio de Janeiro, mas a previsão indica virada no padrão climático ao longo da semana, com grande instabilidade e retorno das chuvas a partir de terça-feira (17). No sábado (14), o sol predomina e os termômetros podem chegar a 37 °C, sem expectativa de precipitação. Nos dois dias seguintes, o cenário segue seco, com muitas nuvens e máximas entre 31 °C e 32 °C.
A mudança ocorre na terça (17), quando pancadas de chuva com trovoadas voltam a aparecer, principalmente entre a tarde e a noite. A instabilidade se mantém nos próximos dias. Entre quarta (18) e sábado (21), o sol ainda surge entre nuvens, mas há previsão de chuvas rápidas em diferentes períodos do dia, com temperaturas máximas variando de 27 °C a 30 °C.
O ponto mais crítico está previsto para domingo (22), dia da grande final do Rio Open, com acumulado elevado de chuva e possibilidade de temporal à tarde, seguido de noite chuvosa. As temperaturas caem e não devem passar de 26 °C.
Em caso de muita chuva, posso pedir reembolso?
Em sua política para condições climáticas adversas, o Rio Open estabelece que não há reembolso do ingresso se já tiver ocorrido ao menos uma hora de atividades, contínuas ou não, antes da interrupção. Quando houver direito a troca ou devolução de valores, o espectador deve obrigatoriamente apresentar o ingresso original.
➡️ João Fonseca lidera quarteto brasileiro na chave principal do Rio Open

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre

Tênis
Derrota de Alcaraz garante Zverev como número 1 do ranking
Há 1 dia
Tênis
Rafael Jódar repete feito de Djokovic no ATP de Shanghai 2026
Há 1 dia
Tênis
Zverev chega a 60 vitórias no ano e se aproxima da liderança da ATP
Há 2 dias
Tênis
Tênis: Luisa Stefani e Dabrowski vencem o WTA 1000 de Pequim
Há 2 dias
Tênis
Diretor do Australian Open erra nomes de Sinner e Rybakina
Há 3 dias
Tênis
Djokovic é eliminado na estreia do Masters 1000 de Xangai
Há 4 diasMais LANCE!

João Fonseca joga último torneio do ano ao lado de Zverev, Alcaraz e Djokovic

Alcaraz manda recado a Sinner após italiano anunciar fim de 2026

Djokovic desabafa sobre final atípica: 'Fim estranho'

João Fonseca estaciona no ranking e perde posições na Corrida da ATP

Sinner encerra temporada de 2026 para tratar lesão no joelho

Zverev se prepara para assumir o 1º lugar do ranking da ATP em novembro

Djokovic é campeão em Pequim e encerra jejum de quase 3 anos

Carlos Alcaraz conquista 1º título após lesão e iguala marca histórica de Sampras

VÍDEO: Medvedev acerta bola em torcedor e é desqualificado contra Djokovic

VÍDEO: Tenista francês atira raquete contra torcida no Masters 1000 de Shanghai

Meligeni compara pausas de Bia Haddad e João Fonseca

Sinner desiste de Shanghai e aumenta dúvidas sobre fim da temporada

CazéTV transmite volta de Rafael Nadal às quadras; veja quando
