Por ativismo social, Osaka vence premiação de atleta do ano
Tenista foi campeã do US Open

- Matéria
- Mais Notícias
A agência de notícias AP, Associated Press, escolheu, neste domingo, a tenista japonesa Naomi Osaka como a atleta da temporada 2020. Pesou a favor não só o título do US Open, mas seu ativismo pelo Black Lives Matter.
Osaka fez questão de levantar a bandeira e em plena pandemia foi às ruas protestar pela morte de George Floyd e ainda durante as partidas em Nova York usou uma máscara com o nome de cada um dos negros mortos em seus sete duelos no torneio.
A tenista recebeu 17 dos 35 votos, somando 71 pontos: "Foi difícil ficar isolada da família em grande parte do ano, mas nada comparado aos outros. Foi chato ver e ler as notícias das pessoas lutando contra o COVID-19 e a econômia sofrendo assim como impactos sociais, muita gente perdendo emprego, com problemas mentais. Foi um ano muito duro para tanta gente. Ainda ver as injustiças da polícia como o caso do George Floyd, Breonna Taylor e Jacob Blake que quebraram com meu coração. Estou orgulhosa de minha vitória no US Open, mas mais ainda por ter feito as pessoas falarem de problemas reais", disse Osaka que superou a MVP da WNBA, Breanna Stewart que ficou em segundo seguida por Sarah Fuller,
No masculino o vencedor foi o jogador da NBA, LeBron James.
- Matéria
- Mais Notícias















