Pliskova é eliminada por americana nas quartas e perderá o número 1 para Muguruza
Tcheca caiu em dois sets. Ela defendia a final

- Matéria
- Mais Notícias
A tcheca Karolina Pliskova, atual número 1 do mundo, acabou eliminada nas quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada, pela tenista local Coco Vandeweghe, pelas parciais de 7/6(4) 6/3.
A americana venceu sua terceira partida contra tcheca em quatro duelos entre si. Garantida na semifinal, a americana enfrentará a vencedora do duelo entre Madison Keys e Kaia Kanepi.
Com a derrota desta quarta-feira, Karolina Pliskova perderá o posto de número 1 do mundo, que será ocupado a partir da próxima segunda-feira pela espanhola Garbine Muguruza. A espanhola será 24ª mulher a liderar o ranking na era aberta e apenas a segunda vinda da Espanha, sucedendo Arantxa Sanchez que ocupou o posto por 12 semanas em 1995.
Vandeweghe teve a primeira quebra de saque da partida, ainda no terceiro game do primeiro set. A vantagem, no entanto, não durou pouco pois Pliskova devolveu a quebra oitavo game e empatou. A definição foi para o tie-break, onde a americana levou a melhor por 7-4.
No segundo set, Vandeweghe novamente teve a quebra antes, já no quarto game. Pliskova chegou a devolver a quebra, mas acabou perdendo seu saque novamente em seguida e seguiu em desvantagem. A americana apenas administrou e sacou para fechar em 6/3, consolidando sua primeira semifinal de Grand Slam.
- Matéria
- Mais Notícias















