Piqué sobre as mudanças na Copa Davis: ‘Hoje é um dia histórico’

Zagueiro espanhol é o principal nome nas mudanças da competição.

Gerard Piqué e David Haggerty durante a votação
Foto: Divulgação Copa Davis

Escrito por

Nesta quinta-feira, a ITF (Federação Internacional de Tênis) aprovou, com 71% de adesão, o pacote de mudanças para a Copa Davis previsto para entrar em atividade já em 2019. Cabeça do projeto, o espanhol Gerard Piqué garantiu estar fazendo história.

“Hoje é um dia histórico e eu estou certo de que o acordo assinado pelas nações garantirá o futuro da Copa Davis e o desenvolvimento do tênis em todos os níveis”, avaliou o espanhol, que atualmente atua como zagueiro do Barcelona, e é presidente e fundador da empresa Kosmos, responsável pelo desenvolvimento e aplicação das inovações na Copa Davis.

“Gostaria de agradecer ao presidente da ITF, David Haggerty, ao quadro de diretores da ITF e a todo o time de profissionais por seu trabalho com a Kosmos nos últimos meses, e dar as boas-vindas a esse novo estágio no qual seguiremos evoluindo juntos. Gostaria também de parabenizar a todos que, com seus votos, abraçaram esta mudança e entenderam sua necessidade”.

“Esse é o começo de um novo estágio que garante o proeminente e legítimo lugar que a Copa Davis merece ter como uma competição para equipes de nações, enquanto se adapta às demandas do esporte profissional de mais alto nível. É uma grande honra para mim ser parte desse processo histórico em um esporte pelo qual eu sou apaixonado e, sem dúvida alguma, este é um dos dias mais felizes da minha vida, profissional e pessoalmente”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter