Pennetta vira sobre Kvitova e volta à semi no US Open
- Matéria
- Mais Notícias
A italiana Flavia Pennetta, número 26 do mundo, repetiu o feito de dois anos atrás e está novamente na semifinal do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada que é disputado no piso rápido de Flushing Meadows, em Nova York.
No jogo que abriu o dia no Arthur Ashe Stadium, a maior quadra do mundo, a italiana superou de virada a tcheca Petra Kvitova, quarta colocada do ranking, por dois sets a um, de virada, parciais de 4/6 6/4 6/2, em 2h23min de partida.
Ao todo foram 21 winners e 16 erros não-forçados de Pennetta na partida contra 41 bolas vencedoras e 60 equívocos de Kvitova.
A tcheca começou melhor, saiu quebrando no início da partida e liderou a primeira parcial até sacar para fechar o set com 5/3. Ela foi quebrada, mas não se abateu, partiu para cima na devolução e fechou quebrando o serviço da rival, 6/4.
Na segunda etapa, mais equilíbrio com as duas mantendo o serviço até o fim onde Pennetta colheu a quebra decisiva para empatar o jogo e forçar o terceiro set.
Na parcial decisiva, a italiana se sobressaiu após um início equilibrado e, com duas quebras, liquidou a fatura garantindo a virada.
Essa é a segunda semifinal de Grand Slam da italiana de 33 anos, repetindo sua melhor campanha em Majors que foi justamente em Nova York, em 2013. Kvitova, por sua vez, que possui dois títulos em eventos desse porte (Wimbledon 2011 e 2014), passou pela primeira vez da terceira rodada no US Open e fez sua melhor campanha no último dos quatro grande eventos da temporada.
Na luta por uma vaga na final, Pennetta enfrenta a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número um e atual 20ª colocada, ou a romena Simona Halep, vice-líder da tabela.
- Matéria
- Mais Notícias