Pedro Boscardin

Divulgação

TÊNIS NEWS
10/08/2018
01:27
Tampico (México)

Pedro Boscardin Dias (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), se classificou, na noite desta quinta-feira, para a semifinal do torneio ITF de Tampico, no México, competição com pontos Grau 4 para o ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis.

O atleta joinvilense derrotou o principal favorito ao troféu e 195º do ranking mundial, o russo Ilarion Diatchenko, com parciais de 6/2 4/6 6/3 e vai pegar o venezuelano Lorenzo Clavarie, oitavo pré-classificado, nesta sexta-feira às 18h30 no horário de Brasília.

Boscardin, campeão do torneio de Aarhus, na Dinamarca, evento Grau 5 ao ranking mundial, e com mais dois canecos na Itália em eventos até 16 anos no circuito europeu, tenta jogar sua maior final na carreira.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD, Sportfisio e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.